Igreja Católica Ortodoxa Antioquina São Jorge

Construída na era de Sua Beatitude DOM IGNÁTIOS IV Patriarca de Antioquia e de Todo o Oriente e do Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese Ortodoxa Antioquina de São Paulo e de Todo o Brasil, Dom Damaskinos Mansour – Metropolita.

Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer em 1986, a Igreja começou a ser construída em 8 de junho de 1993. Houve uma missa pela primeira laje em 06 de fevereiro do ano seguinte, mas somente há 13 anos iniciaram-se os trabalhos paroquiais.

Trata-se de um grande edifício cilíndrico, com trinta metros de diâmetro e dezessete metros de altura, coroado por uma cúpula. A construção tem dois níveis. O espaço para missas e outras celebrações se localiza no nível superior e é acessado por uma rampa curva externa, escada interna e um elevador.

O térreo foi reservado para o salão paroquial e tem acesso independente.

Uma viga une o campanário ao prédio principal, gerando uma espécie de pórtico que, além de marcar a entrada, tem função estrutural.