Casamentos

"Ó Senhor nosso Deus, com glória e honra coroa-os"

Para reserva de Data devem ser apresentados obrigatoriamente, os seguintes documentos:

SOLTEIROS

Xerox da Certidão de Nascimento

Xerox do R.G.

Certidão de Batismo original atualizada (datada dos últimos 6 meses)

É necessário dirigir-se à Paróquia em que foi batizado(a) e solicitar certidão de Batismo (Batistério) para fins matrimoniais (Cópia da Certidão não será aceita).

2ªs NÚPCIAS

Xerox autenticado da Averbação do Divórcio (não será aceita cópia simples)

Xerox do R.G.

Certidão original de Casamento Religioso.

O Caso não a possua o(a) noivo(a) deverá dirigir-se à Paróquia em que se realizou o Matrimônio e solicitar 2a via. Os que não tiveram contraído o Matrimônio na Igreja deverão apresentar a Certidão de Batismo original atualizada.

CASAMENTO CIVIL É OBRIGATÓRIO

Dez (10) dias antes deverá ser entregue à Secretaria da Igreja xerox autenticado da Certidão de Casamento Civil. A Secretaria da Igreja não expedirá Certidão do Casamento Religioso sem a apresentação da Certidão de Casamento Civil.

OBSERVAÇÕES

• Sem tal documentação o casamento não será agendado.

• Em hipótese alguma haverá devolução dos valores pagos.

• Todos os casais devem participar obrigatoriamente de duas palestras(orientações) sobre a Igreja Ortodoxa e sobre Casamento.

• Casais “não-ortodoxos” devem obrigatoriamente receber o  Santo Crisma em nossa Igreja, anteriormente à celebração do matrimônio.

• A DATA PARA CRISMA SERÁ MARCADA NO DIA DA PALESTRA (Verificar data para palestra dos noivos)

• Casais “não-ortodoxos” devem receber o Crisma

• Antes de fechar qualquer contrato com os profissionais, os casais devem comunicar a Secretaria da Igreja, para saber se os mesmos continuam credenciados.

OUTRAS INFORMAÇÕES (PRINCIPALMENTE VALORES E DATAS)

PESSOALMENTE NA SECRETARIA (NÃO serão fornecidas por e-mail ou telefone)

Segunda a Sexta, das 09h às 17h30

Sábado, das 10h às 13h (Domingos e Feriados não há expediente.)

Secretaria da Igreja